quinta-feira, 30 de agosto de 2012

ORGÂNICOS NOS 
REFEITÓRIOS DE EMPRESAS


     Funcionários de empresas com refeitórios almoçam 5 dias da semana no seu local de trabalho e apenas 2 dias em casa. Ou seja, a rotina alimentar no refeitório tem mais impacto no seu organismo do que aquela em sua residência. E muitas vezes, ao passar o final de semana em casa, o trabalhador quer se dar a liberdade de comer o que quiser e privilegiar seus pequenos desejos de paladar..

       Por isso é cada vez mais importante as decisões relativo aos alimentos nos refeitórios corporativos. 

       São duas implicações:

a) Um trabalhador saudável e bem disposto é muito mais produtivo. Para isso é preciso criar um cardápio mais natural,  com menos ingredientes que remetam a algum tipo de intolerância, procurar ser mais gourmet e variado de forma criativa na parte de saladas, legumes e verduras. Isso é o que pode atrair este trabalhador a uma alimentação mais saudável.

b)Por outro lado os administradores do refeitório precisam convencer suas direções da validade do investimento em priorizar orgânicos na compra. Apenas esta decisão pode garantir ampliar os efeitos de fato da alimentação saudável e aproveitamento total dos nutrientes dos alimentos.
Evitar os excessos de químicos, de processados e industrializados garante não só a segurança alimentar do trabalhador, como também o usufruto de todos aspectos nutricionais.

       Tantas empresas falam hoje em sustentabilidade. Porém tem que não só olhar esta sustentabilidade no prédio, no gerenciamento de energias e uso de materiais reciclados, como  também no ser humano em si. Ele merece mais atenção, começando por sua alimentação e prioridade aos orgânicos no refeitório da empresa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário